top of page

Marcello Serpa inaugura novo ciclo de ilustrações do Gueri-Gueri

Fernanda Suplicy e Sergio Morisson trazem de volta a conexão direta entre arte visual e carnaval, convidando o artista e publicitário Marcello Serpa para criar uma ilustração especial que representa a festa Gueri-Gueri do próximo ano, marcada para 15 de fevereiro, no Villagio JK - com o primeiro lote de ingressos à venda.


Marcello criou uma arte em celebração a esta tradicional festa que agita o Carnaval de São Paulo há mais de 30 anos. A última ilustração foi assinada pelo artista plástico Gustavo Rosa e apresentada na festa de 2014. De lá para cá, o projeto ficou adormecido e retorna agora com trabalho de Serpa.


“Adorei fazer esse trabalho! É uma grande honra para mim ser chamado pela Fernanda e o Sergio para criar uma imagem que represente o Gueri-Gueri. Quis criar algo que remetesse à introspecção do músico e o oposto à isto, representado nos cabelos, deixando à mostra toda a alegria que a música provoca”, explica Marcello, que adora carnaval de rua, blocos e a alegria do carnaval autêntico de antigamente.

Desde o início da história do Gueri-Gueri, esteve viva a colaboração de artistas plásticos na criação das chamadas dos eventos, fosse por meio de ilustrações especiais ou por pinturas corporais - iniciativa pioneira no carnaval de São Paulo na década de 80. Entre os nomes de destaque que já contribuíram para o projeto estão Gustavo Rosa, Antonio Petivoc, Black Linhares, Ivald Granato, Patrícia Magano e Graziela Pinto.

“Achamos que seria importante resgatar para 2020 esse projeto que sempre esteve tão presente na história do bloco, e pesquisando juntos, Sergio e eu encontramos nas criações do Marcello um olhar e uma energia especial. Aí tivemos certeza de que ele seria o nome perfeito para retomada deste novo ciclo de criações em grande estilo”, celebra Fernanda.

A festa 2020 será nos moldes do verdadeiro carnaval de salão, com programação animada e presenças já confirmadas de Ivo Meirelles, DJ Marcelo Botelho, DJ Marcelo Faisal e Luana Gaudy & Banda Poderosa. Mais novidades em breve!

Sobre Marcello Serpa

Em seu portfólio estão obras expostas na apArt Private Gallery em Nova York, a criação do pôster do primeiro Rio Montreux Jazz Festival realizado este ano no Rio de Janeiro. Novos projetos e desafios são concebidos agora em terras havainas, seu novo lar.

SERVIÇO:

Carnaval de salão Gueri-Gueri (festão)

Data: 15/02/2020

Local: Villagio JK

Já segue o nosso Instagram? @gueriguerioficial

Posts em destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page